Concelhia de Beja do PS acusa STAL de “comportamento inaceitável” na reunião de câmara

Escrito por em 18/10/2024

A concelhia de Beja do PS, saiu em defesa do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

Em comunicado a concelhia do PS de Beja, explica que na última reunião de câmara, foi registado um “comportamento inaceitável por parte dos representantes da delegação de Beja do STAL, que se dirigiram ao Presidente da Câmara de forma grosseira e desrespeitosa, chegando ao ponto de chamar “ditador” ao Presidente”.

Segundo a concelhia socialista, os sindicatos, como o STAL, “já dispõem de legislação específica para regular as suas relações com o Município de Beja”, sendo que, “aproveitar as reuniões públicas da Câmara para lançar ataques gratuitos ao Executivo não é apenas uma violação das regras institucionais, mas também uma falta de respeito a todos os eleitos”.

A concelhia bejense do PS, diz existir uma “clara concertação entre o STAL e o Partido Comunista, numa tentativa de minar o trabalho do atual Executivo do PS”.

A Concelhia de Beja do PS “lamenta mais este episódio”, que acabou por ditar o fim da reunião de câmara, e aponta a “um ataque concertado ao carácter do Presidente perpetrado por todas as forças políticas locais, com particular enfâse para o Partido Comunista Português e seus aliados”.

A concelhia do PS acusou ainda o vereador da CDU, Vitor Picado, de “falta de carácter e de ética política” e constituir o “incentivo à insubordinação do público em Reuniões de Câmara”.

A Concelhia de Beja do Partido Socialista “reafirma ainda o seu total apoio ao Executivo da Câmara Municipal de Beja e apela ao respeito pelas normas de convivência democrática e pelas instituições”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE