Concelhia de Beja do PCP critica pré-triagem na urgência do Hospital de Beja

Escrito por em 21/01/2025

A Comissão Concelhia de Beja do PCP criticou o processo de pré-triagem de acesso ao Serviço de Urgência do Hospital de Beja.

Em comunicado de imprensa, a concelhia de Beja do PCP refere que “perante a falta de médicos de família e de médicos em especialidades hospitalares, o Governo opta por medidas desgarradas que não resolvem qualquer problema”. O PCP afirma que “a pré-triagem e a admissão no Serviço de Urgência apenas de doentes referenciados (como sucedeu recentemente no SU do Hospital José Joaquim Fernandes) não são soluções”, bem como  “o encerramento temporário de serviços de urgência, em particular de Obstetrícia e Pediatria”, e do encerramento temporário de serviços de Urgência Básica, em Castro Verde.

A concelhia comunista de Beja, aponta que também “não é solução o objectivo do Governo de enviar os doentes do Serviço Nacional de Saúde para os sectores privado e social, para diminuir as listas de espera; trata-se apenas de desviar recursos do sector público para o negócio privado da doença”.

A Comissão Concelhia de Beja do PCP “denuncia todas estas situações que só prejudicam as populações e põem em risco o acesso aos cuidados de saúde, direito universal”, e diz ser “possível melhorar e reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde”.

As explicações são de Fátima Estanque, da concelhia de Beja do PCP.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE