Comissão Consultiva de revisão do PDM de Vidigueira reuniu por videoconferência

Escrito por em 01/10/2020

A primeira reunião plenária da Comissão Consultiva de Acompanhamento do processo, em curso, de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Vidigueira, decorreu no passado dia 18 de setembro, através de videoconferência.

Segundo anunciou a Câmara Municipal de Vidigueira, esta comissão é dirigida pela CCDR-Alentejo e integra mais de 25 entidades regionais e nacionais dos diversos setores de atividade, as quais devem emitir um parecer vinculativo sobre a Proposta de Plano apresentada pelo Município de Vidigueira.

De acordo com o municipio vidigueirense, em “função dos pareceres emitidos pelas diversas entidades, a referida proposta vai agora ser alterada e corrigida de modo a que, na segunda reunião plenária (que deverá decorrer em novembro próximo), todas as entidades possam emitir parecer favorável, passando então à fase consulta pública aberta a todos os munícipes”.

Segundo explica a Câmara de Vidigueira, o novo PDM tem obrigatoriamente de cumprir o quadro legal em vigor, subordinando-se às regras do Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo (PROTA), que entre outras condicionantes, obrigam ao recuo dos perímetros urbanos para as áreas que se encontram efetivamente edificadas e/ou loteadas.

As explicações são de Rui Raposo, presidente da Câmara de Vidigueira, que fala num documento “estratégico” para o concelho que prevê o “crescimento do território do municipio”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE