Colisão rodoviária em Cuba faz dois mortos, dois feridos graves e oito leves (ACT.)
Escrito por Admin RVidigueira em 18/12/2023
Uma colisão entre uma carrinha de nove lugares, e uma de caixa aberta, provocou esta manhã dois mortos, dois feridos graves e oito feridos leves, em Cuba.
Segundo apurou a Rádio Vidigueira, junto do Comando Sub- Regional do Baixo Alentejo, que inicialmente deu conta da colisão com um ligeiro de passageiros, o alerta foi dado às 6.44hm, na Estrada Nacional 387, que liga Cuba a Vidigueira.
Segundo disse à Rádio Vidigueira, fonte da proteção civil, estiveram no local 36 operacionais, e 16 viaturas, das corporações de bombeiros de Cuba, Vidigueira, Beja e Alvito, incluindo a VMER do Baixo Alentejo e de Évora, bem como a SIV de Moura, e a GNR.
Os feridos foram transportados para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
As vitimas mortais são dois homens de 32 e 44 anos, ambos de nacionalidade estrangeira, e trabalhadores agrícolas, segundo explicou à Rádio Vidigueira José Galinha, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cuba, que explica que a colisão deveu-se ao facto da carrinha de 9 lugares “vir no meio da estrada” e com o nevoeiro que se fazia sentira, já “não foi possível evitar a colisão”.
O trânsito na Estrada Nacional 387, entre Cuba e Vidigueira, já foi restabelecido, mas manteve-se cortado, até bem perto das 11h.