Colisão no IC1 fez dois feridos. Trânsito já está normalizado

Escrito por em 10/09/2026

Uma colisão rodoviária no IC1, perto de Ourique, fez esta manhâ dois feridos, e motivou constrangimentos na circulação do trânsito.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo explicou à agência Lusa que o trânsito, que foi temporariamente cortado e, depois, foi retomado de forma alternada, por uma das faixas de rodagem, ficou normalizado após a retirada das viaturas da via e limpeza do piso.

“Já está normalizado e processa-se nos dois sentidos, só está uma berma ocupada com o veículo pesado de mercadorias”, indicou.

O acidente, cujo alerta foi dado às 06:16, aconteceu ao quilómetro 672,4 do IC1, entre Ourique e a localidade de Aldeia de Palheiros, naquele concelho, e envolveu um camião e um veiculo ligeiro de passageiros.

Fonte da GNR disse à Lusa que a colisão provocou um ferido grave e um ligeiro, que foram transportados para o hospital de Beja.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, as vítimas são dois homens

Para o local, foram mobilizados 16 operacionais, com o apoio de sete veículos, entre meios dos bombeiros, GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil de Ourique, Infraestruturas de Portugal e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

BEJA NA RUA

This will close in 2 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE