CIMBAL reuniu Conselho Intermunicipal

Escrito por em 10/07/2024

O Conselho intermunicipal da CIMBAL reuniu na passada segunda-feira, no Museu da Ruralidade – Núcleo da Oralidade de Entradas, por indicação do município de Castro Verde.

Segundo revela a CIMBAL em nota de imprensa, estiveram na ordem e trabalhos, o Portugal 2030, nomeadamente a apresentação do Aviso de candidatura do Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo “Infraestruturas de acolhimento empresarial de nova geração”, cujos beneficiários são os municípios. Foram ainda informados da abertura em breve de outros Avisos de mobilidade urbana sustentável; equipamentos escolares e reabilitação e regeneração urbanas.

Foi também aprovada a minuta de protocolo com Fundo Ambiental para apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de bio resíduos 2024 , no valor de 387 667,00 euros para os municípios do Baixo Alentejo.

No âmbito da Central de Compras Intermunicipal, foi aprovada a abertura de procedimento para Acordo-Quadro para fornecimento de seguros (lotes: frota automóvel; acidentes de trabalho; acidentes pessoais; autarcas; bombeiros; responsabilidade civil; multirriscos; máquinas de casco; responsabilidade ambiental).

Foi aprovada por unanimidade a tomada de posição sobre o “Reforço de Abastecimento de Água ao Algarve – Solução de Tomada de Água no Pomarão”,.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE