CIMBAL reuniu com secretários de Estado

Escrito por em 30/11/2020

Os autarcas do Baixo Alentejo reuniram, por teleconferência, com os Secretários de Estado Adjunto e da Saúde (António Lacerda Sales) e Adjunto e da Defesa Nacional (Jorge Seguro Sanches). Na reunião, que teve o “intuito de efetuar um ponto de situação sobre a evolução da pandemia Covid19” na região, estiveram ainda presentes representantes da Saúde, Segurança Social e Proteção Civil Distrital.

Segundo informou a CIMBAL em nota de imprensa, “na primeira parte da reunião, foi efetuada uma apresentação por parte do Presidente do ABC – Algarve Biomedical Center (Dr. Nuno Marques) sobre o trabalho realizado por este Centro, nomeadamente no Baixo Alentejo, em estreita parceria com a CIMBAL e os seus municípios.

A Presidente do Conselho de Administração da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Conceição Margalha, apresentou a evolução da pandemia no território do Baixo Alentejo e os recursos que o SNS dispõe para atuar neste contexto pandémico.

Os Secretários de Estado efetuaram o ponto de situação relativo ao Covid 19 e as perspetivas de curto/médio prazo para a evolução possível da pandemia. Responderam ainda as diversas questões colocadas pelos autarcas.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo firma ainda que vai continuar a “apoiar os seus municípios e as restantes entidades do território neste período difícil da nossa vida coletiva, contribuindo para as melhores soluções perante os problemas complexos que se nos colocam”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Jorge Rosa, presidente da CIMBAL.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE