CIMBAL recebeu projeto LC4Regions

Escrito por em 22/03/2022

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo recebeu a semana passada, a sétima reunião de trabalho do projeto LCA4Regions, financiado pelo Interreg Europe, e envolvendo também parceiros de Espanha, Itália, Lituânia, Finlândia, Polónia e Eslovénia.

Segundo revelou a CIMBAL, este projeto de cooperação inter-regional “visa apoiar as regiões na utilização dos recursos naturais de forma mais eficiente, introduzindo a avaliação de ciclo de vida nas políticas públicas”.

Nas jornadas de trabalho, promovidas de forma presencial e com recurso a videoconferência, foram apresentados e discutidos os Planos de Ação de cada região e também a introdução da avaliação de ciclo de vida nas políticas públicas, designadamente no caso do Baixo Alentejo.

A jornada de trabalho incluiu no âmbito do Programa de sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, uma visita de campo à adega da Quinta do Paral e Adega Cooperativa de Cuba, Vidigueira e Alvito, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Nesta jornada de trabalho foi de igual forma destacado o Projeto URSA – Unidade de Recirculação de Subprodutos de Alqueva – sistema de compostagem, baseado na permuta de subprodutos agrícolas por fertilizante orgânico para utilização agronómica pelos agricultores, materializando a economia circular de ciclos curtos no contexto agrícola.

A CIMBAL revelou terem sido “jornadas de trabalho muito profícuas, que permitiram dar a conhecer o ponto de situação do projeto, em cada região, pelos respetivos parceiros e, da parte do Baixo Alentejo mostrar duas excelentes práticas implementadas no nosso território, mostrando aos nossos parceiros internacionais exemplos da sustentabilidade da nossa região”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE