CIMBAL recebeu apresentação do Projeto de Requalificação e Ampliação do Hospital de Beja

Escrito por em 23/07/2024

O Salão Nobre da CIMBAL, acolheu ontem, uma sessão de apresentação do “Projeto de Requalificação e Ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes – Beja”, por parte do Presidente do Conselho de Administração da ULSBA, aos autarcas do Baixo Alentejo.

Segundo revelou a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, para a iniciativa foi convidada a Ministra da Saúde e os deputados eleitos pelo Distrito de Beja.

O presidente da ULSBA, José Carlos Queimado, acompanhado de outros membros do Conselho de Administração, apresentou o trabalho proferido pelo anterior Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.

De acordo com a CIMBAL, o  projeto prevê a construção de um novo edifício e a requalificação do existente.

Segundo a CIMBAL, a ULSBA pretende também terminar com os serviços em contentores, afirmando que esta será uma “intervenção estruturante, permitindo, após a sua conclusão, o acesso a serviços públicos de saúde de qualidade, aos habitantes do Baixo Alentejo, evitando inúmeras deslocações a outros hospitais”.

Segundo revela a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a intervenção “permitirá manter as atuais valências, criando condições para novas áreas: cirurgia vascular; dermatologia; endocrinologia e nutrição; nefrologia; gastroenterologia e reumatologia, assim como uma unidade de cuidados paliativos”.

O estudo de viabilidade económico-financeiro aponta para um investimento na ordem dos noventa e seis milhões de euros, aos quais acrescerá o IVA em vigor.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE