CIMBAL lança nova campanha “A Escassez da Água”

Escrito por em 24/10/2022

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Agência Portuguesa do Ambiente promovem a campanha de sensibilização “A Escassez da Água”,  que inicia esta segunda-feira, com o objectivo da “sensibilização da população para a problemática e o papel que cada um pode ter na redução do consumo”.

Esta campanha é financiada pelo Fundo Ambiental, e destina-se ao público em geral, mas foca-se nas crianças até aos 6 anos e adultos frequentadores de centros de dia e lares.

Segundo revelou a CIMBAL em nota de imprensa, a iniciativa decorrerá sob o slogan “Água, cada gota conta!” e “terá em consideração os impactos específicos do problema na região”,  utilizando “imagens impactantes a mostrar a dura realidade de um mundo sem água, logo sem vida”.

De acordo com a CIMBAL a campanha aborda a “realidade das alterações climáticas e o impacto que estão a ter no nosso país no geral, com a frequência de períodos de seca e ondas de calor, bem como as consequências no terreno, em específico na região do baixo Alentejo”, apresentando “propostas pedagógicas e alternativas sustentáveis”.

A iniciativa vai decorrer, na sua variante promocional, na generalidade dos meios de informação regional, imprensa escrita, online, rádio, outdoors, cartazes e redes sociais e na vertente de proximidade em lares, centros de dias, creches e escolas, em que para além de atividades de sensibilização, haverá também lugar à oferta/atribuição de redutores de caudal para torneiras, chuveiros e autoclismos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE