CHEGA questiona Ministério da Agricultura e CCDRA sobre medidas para travar Língua Azul

Escrito por em 31/10/2024

A Comissão Política da Distrital de Beja, em coordenação com a deputada eleita pelo distrito de Beja, Diva Ribeiro, e todo o Partido CHEGA, “manifesta sua solidariedade com os agricultores, que estão a enfrentar desafios extraordinários, e expressa seu compromisso em procurar respostas claras e soluções eficazes”.

Em comunicado de imprensa, a distrital de Beja do Chega, diz ser “um momento em que as entidades políticas e governamentais devem actuar de forma coordenada e decisiva, com o objectivo de mitigar o impacto da doença e garantir a sustentabilidade da produção agropecuária na região”.
A Comissão Política da Distrital de Beja “questiona quais são os dados mais recentes sobre a extensão da doença e a sua disseminação a nível nacional, particularmente no Baixo Alentejo.
A Comissão Política da Distrital de Beja “solicita informações sobre a implementação de medidas de profilaxia, incluindo vacinação, além de possíveis incentivos para abates sanitários, como forma de controle epidemiológico e apoios à perda na produção”.
Segundo o Chega, “a situação exige urgência e responsabilidade, porque os produtores enfrentam perdas financeiras substanciais, e a continuidade da produção local está em risco”.
A distrital de Beja do Chega, “insta as autoridades a tomar medidas imediatas e concretas, implementando políticas eficazes de contenção, suporte económico e assistência técnica, necessárias para salvaguardar a atividade agrícola e a economia rural da região”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE