Chega expressa “grande satisfação” com resultados no país e no distrito
Escrito por Admin RVidigueira em 01/02/2022
A candidatura do Chega em Beja expressou em comunicado a sua “grande satisfação” pelo resultado obtido pelo partido a nível nacional e em especial no distrito.
A candidatura do Chega em Beja, frisa em comunicado que apesar de não ter sido possível eleger um deputado, obteve “um resultado bem acima da média Nacional (10,27%), sendo mesmo o 4° melhor resultado do Partido em todo o território”, e sendo mais uma vez no concelho de Moura a segunda força política “ultrapassando” a CDU.
Um sinal para o Chega que o “o país está a mudar e poderia ter mudado muito mais, ou não fosse a triste estratégia dos restantes partidos da direita, que concentraram mais esforços em ostracizar o partido Chega que a oposição, fechando toda e qualquer probabilidade de governação de direita”, constituindo uma “atitude pouco madura e que demonstra uma enorme falta de respeito por uma parte da população”.
A candidatura do expressou ainda a sua “tristeza” ao ver uma parte do eleitorado do partido Chega no Concelho de Serpa, “terem ido pela mensagem de Rui Rio e o dito “voto” útil, sem terem em consideração os projetos para a região apresentados pelos cabeças de lista do círculo eleitoral”.
O Chega afirma ainda que a região vai “uma vez mais ficar no esquecimento e na sombra dos grandes centros Urbanos”.
As explicações são de Ana Moisão, candidata do Chega, pelo círculo eleitoral de Beja, que promete que no partido vão ficar “muito atentos” e “exigir” a quem representa a região, que “lutem” pelos interesses das populações do distrito.
Ana Moisão