Chega diz ter encontrado Odemira com “crescimento descontrolado”

Escrito por em 17/01/2022

O Chega afirma que Odemira “regista um crescimento completamente descontrolado, sem planeamento, sem fiscalização, sem acompanhamento na inclusão”.

Segundo a candidatura do Chega pelo circulo eleitoral de Beja, o crescimento de Odemira registado nos últimos Censos, “segundo a lógica natural, decerto trouxe uma nova dinâmica social e económica aos seus nativos, e que abriu caminho para o progresso e desenvolvimento da Região e à melhoria da qualidade de vida dos Odemirenses”.

O Chega afirma que o cenário encontrado “em nada corresponde com as espectativas e os indicadores “normais” de investimento em qualidade de vida, que o crescimento demográfico proporciona a uma região em qualquer país desenvolvido”, com os “problemas que as populações enfrentam apenas se viram agravados, deixando tanto os nativos como os novos residentes de algumas zonas, sobretudo nas localidades mais próximas da orla Costeira, numa autêntica situação de caos e desordem social”.

A candidatura do Chega, em Beja, fala num “crescimento completamente descontrolado, sem planeamento, sem fiscalização, sem acompanhamento na inclusão, sem investimento em serviços básicos, em rede de transportes e com uma enorme inflação imobiliária”.

O Chega avança ainda que “não existe no terreno acompanhamento para os imigrantes”.

O Chega afirma ainda que a imigração é necessária e faz falta para o desenvolvimento do País, sobretudo em zonas de perda populacional mais acentuada, mas não nestes moldes descontrolados”, sendo necessário “maior controlo e fiscalização do processo, um acompanhamento que garanta a inclusão e sobretudo um olhar mais atento sobre todos os fenómenos que possam representar um abuso ou um perigo, tanto para os nativos como para os que vêm por bem”.

As explicações são de Ana Moisão, cabeça de lista do Chega, pelo círculo eleitoral de Beja.

Ana Moisão


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE