Chega denuncia “condições horriveis” nas residências do IPBeja
Escrito por Admin RVidigueira em 08/01/2024
A Comissão Politica Distrital de Beja do Chega denunciou, em comunicado, a rutura de um cano numa residência de estudantes do Instituto Politécnico de Beja.
Em comunicado, a distrital de Beja do Chega, refere que “a situação nas Residências Estudantis do Instituto Politécnico de Beja degradaram-se ao ponto de, na última Sexta-feira dia 05 de Janeiro, pelas 16:40, ter havido uma rutura de um cano, resultado do desinvestimento total na Educação e nos Edifícios estruturais de apoio aos Estudantes”.
O Chega refere que , “esta não é a primeira vez que tal acontece”, e que “devido à hora a que ocorreu, não foi resolvida pela Entidade responsável das Águas, o Piquete não atendeu as chamadas por ser fim de semana, mostrando o descalabro das instituições que deveriam existir para servir o cidadão, obrigando mais de 100 estudantes a acederem a um duche, só um, das 19:00/24:00, na outra residência”.
O Chega denuncia as “condições horríveis”, nas residências mistas I e II, uma vez que, “existe apenas, uma máquina de lavar roupa e de secar para mais de 100 residentes, quando foi prometido, que no final de Novembro de 2023, novas máquinas seriam colocadas, mas tal não aconteceu”.
A distrital de Beja do Chega, diz não culpar o Politécnico de Beja, mas as “Entidades Governativas pela grande falta de investimento nos Politécnicos, onde a manutenção das residências está a ser completamente ignorada”.