Chega acusa PCP de “piada de mau gosto”
Escrito por Admin RVidigueira em 06/12/2022
A distrital de Beja do Chega acusa o PCP de “piada de mau gosto”.
Em comunicado de imprensa a comissão política distrital de Beja do Chega, critica a última posição da direcção regional do Alentejo do PCP que afirma que “os dados definitivos dos Censos 2021 confirmam os efeitos da política de direita no Alentejo”.
O Chega diz tratar-se de uma “falácia e demagogia”, referindo que o “PCP que tem gerido desastrosamente grande parte das autarquias do Alentejo, o mesmo PCP que diz nos defender de unhas e dentes com inúmeras propostas agora apresentadas para a região, mas que enquanto aprovou 6 dos últimos 8 orçamentos de estado não as utilizou como moeda de negociação(…),vem agora dizer que a culpa do subdesenvolvimento do Alentejo é das políticas de direita”.
Para a distrital de Beja do Chega, esta é uma “afirmação descabida e populista é que os comunistas aprenderam nos 6 anos de geringonça”.
O Chega diz ainda que trata-se de um “PCP desesperado ao saber que tem os dias contados na Assembleia da República e que vai ficar reduzido a um punhado de autarquias no Alentejo”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, a presidente da Comissão Politica Distrital de Beja do Chega, Ana Moisão, acusa os comunistas de “demagogia e populismo”.
Ana Moisão