Centro UNESCO de Beja recebe Seminário “O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono”.
Escrito por Admin RVidigueira em 09/07/2021
O Centro UNESCO de Beja recebe hoje e amanhâ, o Seminário “O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono”.
A Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional: interligar Patrimónios da Universidade de Évora, com o Observatório de Museus e Património Cultural Imaterial do Alentejo e o CIDEHEUS, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal de Beja, através do Centro UNESCO de Beja, organizam o seminário “O Património Cultural Imaterial no Alentejo e no mundo lusófono”.
A iniciativa segundo anunciou a Câmara de Beja, visa “descentralizar a atividade da Cátedra UNESCO no Alentejo, através da realização de ações de apresentação de investigação na área do Património Cultural Imaterial e museus, nas quais participem investigadores associados à Universidade de Évora, bem como as comunidades detentoras deste património e agentes que desenvolvam trabalho na área”.
Segundo a autarquia bejense, o “objetivo é partilhar conhecimento e experiência, de modo que os países através dos investigadores, agentes e detentores do património, possam desenvolver um trabalho coordenado e informado no universo vivo do Património Cultural Imaterial”.