Centro Interpretativo do Vinho de Talha em Vila de Frades recebe 4º Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 (Act.)
Written by Admin RVidigueira on 04/06/2024
O Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades, recebe esta terça-feira, o Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030.
A iniciativa realizou esta manhâ, um conjunto de visitas do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030, ao Parque Verde Urbano de Vidigueira , à sede do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e ao novo Centro de Saúde da Vidigueira.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, refere a importância da Comissão Europeia comprovar no terreno, as obras financiadas.
Ceia da Silva apontou ainda o sucesso do Alentejo 2020, que atingiu 102% de taxa de execução, avançando que vão ser lançados 59 avisos para o Alentejo 2030, ainda este ano.
Em declarações à Rádio Vidigueira, o presidente da Câmara de Vidigueira, Rui Raposo, realçou a importância de comprovar a “eficiência e o retorno” destas obras financiadas, ainda ao abrigo do Alentejo 2020, dizendo ser motivo de “orgulho” esta visita do Comité de Acompanhamento, bem como a gestão dos fundos comunitários no concelho.
O Centro Interpretativo do Vinho da Talha, em Vila de Frades, recebe durante a tarde, a 4ª reunião do Comité de Acompanhamento, com o objetivo de avaliar o progresso e delinear estratégias futuras do programa, que visa o desenvolvimento sustentável da região do Alentejo.