CEBAL viu aprovados 4 novos projetos

Escrito por em 21/07/2020

O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alementar do Alentejo, recebeu, recentemente, a notificação da aprovação de 4 novos projetos na área da Transferência de Conhecimento e Tecnologia, financiados pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020 no Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico”.

Segundo divulgou o CEBAL em comunicado, “om um investimento global de 624.232,18 euros, durante os próximos dois anos, o CEBAL, conjuntamente com as entidades parceiras de cada projeto, irá reforçar o trabalho que tem vindo a desenvolver para o sector Agroalimentar em matéria de transferência de conhecimento e tecnologia decorrente das atividades de I&D”.

Os quatro projetos, e respetivas entidades parceiras, são: – “CynaraTeC – Transferência de TeCnologia para Valorização do Cardo”, CEBAL, IPBeja e UÉvora; – “LActoMTeC – Tecnologia de Membranas na Valorização Sustentável de Efluentes do Sector dos Lacticínios”, CEBAL; – “Val+Alentejo – Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo”, CEBAL e INIAV; – “Inov-Amendo-AL – Microenxertia in vitro de amendoeiras selecionadas para a promoção do amendoal no Alentejo”, CEBAL.

De acordo com o CEBAL, a “transferência de conhecimento científico e tecnológico é um pilar essencial na estratégia de crescimento do CEBAL, centrada no reforço da interação com o meio empresarial, melhorando o nível de intensidade tecnológica regional, disponibilizando de forma sustentável, consistente e inovadora, soluções face aos problemas e desafios do território”.

As explicações são de Fátima Duarte, diretora executiva do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE