CDU de Vidigueira acusa Manuel Narra de “ruído e populismos”
Written by Admin RVidigueira on 22/12/2020
A concelhia de Vidigueira da CDU, acusou o presidente da Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria, de “discurso inflamatório e destrutivo”.
De acordo com o comunicado da CDU, Manuel Narra, presidente da Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria, “grita mas em nada contribui para a resolução do problema, oferecendo bons exemplos nas redes sociais, neste ou naquele petisco, nesta ou naquela adega”.
A CDU de Vidigueira acusa Manuel Narra, que é também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira de “ruído, populismos e aproveitamento político para, talvez se relançar na vida política, denegrindo as entidades e seus responsáveis, procurando atingir objectivos pessoais, à boleia do medo e insegurança colectiva que a situação actual trouxe ao concelho de Vidigueira”.
Segundo o documento, os “eleitos da CDU estão com a população e com as Autoridades de Saúde a fazer tudo o que lhes é humanamente e legalmente possível para minimizar o impacto da pandemia na vida das pessoas”.
A CDU de Vidigueira afirma ainda que “importa questionar pelas eleições na AHBVV, ou é mais um meio para atingir os seus fins”.
A CDU de Vidigueira “condena todo e qualquer discurso de ódio, inflamado e contra-producente, dirigido aos seus eleitos, na tentativa de manipular a população com falsidades, aproveitando-se da situação de fragilidade e suscetibilidade em que a mesma se encontra”.
Em causa estão declarações de Manuel Narra, na sua página de Facebook, sobre a atuação da Câmara de Vidigueira, em relação ao crescimento abrupto do número de casos de covid-19, no concelho.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Manuel Narra, presidente da Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira, diz que a CDU “não percebeu” a mensagem, ao contrário da concelhia socialista.
Manuel Narra, afirma que a Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria, foi a única que disponibilizou uma infraestrutura para acolher os doentes que precisem de ser transferidos dos lares, uma vez que a o município não croiou as infraestrututras durante o verão.
Manuel Narra diz ainda haver um “atraso”, por parte da Câmara Municipal, na transferência do subsidio de cem mil euros, aprovado para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidigueira, cujo ato eleitoral foi cancelado, “fruto da pandemia” e em total acordo com os órgãos sociais”.