CDU de Moura visitou obras da Escola do Ensino Básico dos Bombeiros
Escrito por Admin RVidigueira em 09/01/2024
Uma delegação da CDU de Moura, visitou ontem, a Escola do Ensino Básico dos Bombeiros, alvo de obras de qualificação.
Em nota de imprensa, a CDU de Moura, “congratula-se com a realização desta obra, considerando desde sempre como importantes as intervenções de requalificação das escolas do concelho, cujo processo se iniciou sob a sua responsabilidade com a qualificação da escola de Santo Amador”.
Segundo a CDU de Moura, a intervenção na Escola dos Bombeiros iniciada em janeiro de 2022, “viu o seu prazo de execução ser prolongado e o valor da obra já ultrapassa os 3,4 milhões de euros faltando ainda o apuramento final dos custos”, o que vai representar “mais endividamento para a Câmara”.
A CDU “responsabiliza o Partido Socialista em especial o seu governo por não ter criado as condições que se impunham de aumentar a comparticipação para esta obra e responsabiliza a gestão municipal do PS não só pela incapacidade em resolver a situação, como por não responsabilizar publicamente o governo do PS”.
A CDU de Moura diz ter constatado com esta visita, que “as razões de adiamento da reabertura da escola que foi anunciada para janeiro deste ano, vão para além das questões relacionadas com as ligações elétricas, faltando ainda resolver problemas para que a Escola esteja em plenas condições em todos os aspectos”, apelando a que “ ocorra com a maior brevidade possível.
A CDU de Moura, reafirmou ainda a sua “discordância com a intenção da gestão PS de encerrar a escola do Sete e Meio, bem como a intenção de encerrar outras escolas da cidade, através da pretensão megalómana de construção do denominado Centro Escolar Norte”.
A CDU de Moura defende que, se “promova um amplo debate sobre esta matéria, envolvendo toda a comunidade escolar e todos aqueles que tenham interesse em intervir sobre este assunto”.
As explicações foram deixadas por André Linhas Roxas, vereador da CDU, na Câmara de Moura.