CDU de Moura quer avançar com processo de reposição de freguesias
Escrito por Admin RVidigueira em 18/10/2022
CDU de Moura saiu novamente em defesa da reposição das freguesias.
Em comunicado a concelhia de Moura refere que “nas eleições autárquicas de 2021 a CDU apresentou de forma clara nos seus compromissos eleitorais a defesa da reposição das freguesias de Santo Amador, Safara e Santo Aleixo da Restauração”.
Segundo a concelhia de Moura, “em coerência com a sua posição de sempre a CDU apelou à votação no Sim no Referendo que se realizou no dia 16 de outubro em Safara e Santo Aleixo da Restauração”, e frisa que “perante os resultados verificados com uma votação amplamente maioritária no Sim, a CDU entende que terminou o tempo de empatar um processo que é justo e desejado pelas populações”.
A CDU “lança o desafio às outras forças políticas para aprovaram nos diversos órgãos autárquicos o início do processo tendente à reposição das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e também de Santo Amador onde o abaixo-assinado que está a decorrer já foi subscrito por mais de 85% dos eleitores”.
A CDU de Moura, “defende que os órgãos autárquicos devem deliberar dentro do prazo previsto na lei sobre a reposição das freguesias”.
As explicações são de João Ramos, da concelhia de Moura da CDU, que defende a reposição das freguesias do concelho.
João Ramos