CDU de Moura preocupada com futuro da Lógica EM.
Escrito por Admin RVidigueira em 02/06/2022
A CDU de Moura está preocupada com o futuro da Lógica EM.
Segundo a comissão coordenadora da CDU de Moura, os trabalhadores da empresa municipal Lógica “manifestaram preocupação com o atual funcionamento da empresa e questionaram o Presidente da Câmara sobre o futuro da mesma, não tendo obtido uma resposta concreta”.
Em comunicado a CDU refere que os seus vereadores na Câmara Municipal, “manifestaram o seu descontentamento e apresentaram uma declaração onde assumem uma posição relativamente ao futuro da LÓGICA EM”.
Segundo a concelhia de Moura da CDU, “no momento em que o sector energético assume uma importância extrema no contexto regional, nacional e até internacional, o PS volta a escolher a demissão da governação na Lógica E.M. como o faz em todos os aspetos essenciais no município de Moura”.
De acordo com a CDU, “Moura deveria estar na linha da frente deste sector utilizando os recursos de que já dispõe para voltar a inovar, crescer e contribuir para o desenvolvimento do concelho.
A CDU quer que Moura volte a ser “relevante” neste sector e defende a “viabilização da LÓGICA EM, garantindo que a mesma coloca todos os seus recursos ao serviço do concelho de Moura, dizendo não aceitar “soluções que passem por despedimento dos trabalhadores e tentativa de amputação do projeto solar em Moura”.
As explicações são de Luis Rico, da concelhia de Moura da CDU, que fala numa situação sobre a qual “não tinha informação” e que pode levar a despedimentos na empresa.