CDU de Moura exige construção de Bloco de Rega Póvoa/Amareleja

Escrito por em 26/04/2022

Na sequência do anúncio do Governo, de que vai desbloquear  50 milhões de euros para a expansão de regadio de Alqueva, a CDU de Moura, defendeu  a construção do Bloco de Rega Póvoa/Amareleja no concelho de Moura.

A CDU refere em comunicado que “quando foi anunciado que o projeto de regadio em Moura poderia vir a ser amputado, a CDU não esperou e reagiu prontamente, nos órgãos e canais competentes, exigindo que fossem encontrados os mecanismos para que não se encurtasse um investimento desta importância.

A CDU de Moura acusa o Presidente da câmara de Moura Álvaro Azedo, de ir em “sentido contrário”, ao reagir referindo que “a esperança da resolução deste problema residia na substituição da ministra, que apesar de ser do seu partido (PS), não dava garantias de poder resolver o assunto”.

A CDU de Moura afirma ainda que “curiosamente”, foi a actual ministra que anunciou a resolução da questão financeira para a concretização do bloco de rega.

A CDU de Moura refere ainda que não vai permitir que “o bloco de rega Póvoa/Amareleja se transforme numa promessa como outras na região, como é o caso do IP8”, exigindo o “início das obras no imediato”, reivindicando “que se resolva a questão da Rede Natura 2000, através da elaboração de um Plano de Gestão que promova a proteção ambiental e ao mesmo tempo garanta sustentabilidade das populações do nosso território”.

As explicações foram deixadas por André Linhas Roxas, vereador da CDU na Câmara de Moura, que sai em defesa da construção do Bloco de Rega Póvoa/Amareleja, no concelho de Moura.

André Linhas Roxas


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE