CDU de Moura criticou executivo municipal por agradecimento ao Governo
Escrito por Admin RVidigueira em 27/06/2022
CDU de Moura criticou o executivo PS na Câmara Municipal, pelo agradecimento ao Governo, na cerimónia de agradecimento – combate à covid-19, no âmbito do feriado municipal.
A CDU de Moura diz em comunicado ser “incompreensível, até mesmo inadmissível, que na atual situação do país e da região, a Câmara Municipal de Moura não encontre mais nada de relevante para fazer do que uma cerimónia de reconhecimento público ao Governo, simbolizada com a presença da Ministra da área social, quando até a ANMP denunciou o incumprimento do compromisso por parte do governo do pagamento aos municípios das verbas gastas em despesas Covid que totalizam a nível nacional 156 milhões de euros”.
A CDU diz tratar-se de uma “postura ziguezagueante do executivo municipal e do presidente da Câmara que ataca ministros, quando são apertados porque o Governo toma decisões contrárias aos interesses do concelho de Moura, mas logo de seguida, para garantir o vínculo à sua família partidária, desdobram-se em convites aos mesmos ministros e cerimónias de agradecimento”.
A CDU de Moura refere ainda que “os eleitos da CDU não se reveem neste posicionamento subserviente e continuarão a denunciar os problemas e a reivindicar as justas e necessárias soluções”.
Criticas que foram deixadas na Rádio Vidigueira, por João Ramos, da CDU de Moura, que acusa o executivo PS na Câmara de Moura de “subserviência”.
João Ramos