CDU de Moura contra reconhecimento de interesse público de central fotovoltaica em área de regadio

Escrito por em 19/05/2021

A CDU de Moura está “contra” o reconhecimento de interesse público de central fotovoltaica em área de regadio, e “exige” a reabertura da Moura Fábrica Solar e “defende que o Município de Moura e a Lógica EM devem assumir postura de liderança neste sector”.

Em comunicado “os eleitos da CDU entendem que no concelho de Moura a Agricultura, Turismo e Energia devem assumir um papel preponderante na base económica do concelho, pelo que não admitem que os mesmos sejam concorrentes e que o Município não efectue todas as diligências necessárias para aproveitar as potencialidades turísticas, exigir o aumento da área de regadio e que volte a assumir a liderança do sector das energias”.

A CDU de Moura aponta o dedo à autarquia, afirmando que “a politica de gestão do “dia-a-dia”, sem rumo e consequência da Câmara do PS amputa o futuro do concelho de Moura e dos seus habitantes”.

Em comunicado a CDU de Moura, “manifesta a sua discordância com a afetação para a instalação de centrais fotovoltaicas de áreas que deviam servir para o desenvolvimento da agricultura e do regadio; Expressa a sua preocupação com os impactos que a construção pela EDP de um Central Fotovoltaica Flutuante, na albufeira de Alqueva mesmo junto à Barragem, possa vir a prejudicar a Estação Náutica e tudo o que lhe deve estar associado”.

A CDU de Moura “lamenta os atrasos verificados no processo da instalação de uma unidade hoteleira no Convento do Carmo, onde têm vindo a ser ultrapassados todos os prazos anunciados para o seu início; Exige a reabertura imediata da Moura Fabrica Solar, aproveitando os trabalhadores, os conhecimentos adquiridos e criando novas oportunidades no sector; e reclama que a Câmara de Moura assuma uma posição de liderança do sector das energias colocando a Lógica EM ao serviço do desenvolvimento do concelho de Moura”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE