CDU de Moura acusa PS e Chega de travar propostas para resolver problemas do concelho
Escrito por Admin RVidigueira em 18/02/2022
A CDU de Moura acusou o PS e o Chega de recusarem “exigir do Governo solução para problemas importantes do concelho de Moura”.
Segundo a CDU de Moura em comunicado, foi rejeitada na Assembleia Municipal de Moura, esta semana, “uma proposta da CDU de recomendação às entidades responsáveis (Governo e EDIA) que garantam o financiamento para concretizar os blocos de rega de 10 000 hectares, há muito prometidos para o concelho de Moura”.
Segundo relata a CDU, a recomendação contou com o voto contra dos eleitos do PS e do Presidente de Junta de Amareleja e de três eleitos do Chega e a abstenção de outros três eleitos deste último Partido. O Chega não participou na discussão, mas a argumentação do PS para o seu voto contra prendeu-se com preocupações tinham sido levantadas pela Câmara Municipal, precisamente na pessoa do seu Presidente, na sua pronúncia no âmbito do processo de Avaliação de Impacte Ambiental”.
A CDU de Moura revela ainda, que na mesma reunião foi “rejeitada” uma proposta sua a “recomendar a defesa dos produtos e produções tradicionais do Concelho de Moura”, que teve o voto contra do PS e do Presidente de Junta de Freguesia de Amareleja e a abstenção do Chega.
Segundo a CDU de Moura, “com este posicionamento, fica claro que o PS recusa tudo o que seja recomendação ao Governo do seu Partido”, numa “recusa de enfrentar o Governo na defesa dos interesses do concelho”, acusando o executivo PS de serem “ incapazes de atrair a atenção dos Governantes do PS para questões que precisam de intervenção no concelho de Moura”.
A CDU de Moura refere ainda que, “da mesma forma, se desenganem aqueles que acharam que o Chega fazia falta nos órgãos locais e que iria ser uma voz ativa e incomoda na defesa do concelho de Moura. Não apresentam propostas, não participam na discussão, e abstêm-se ou votam contra recomendações ao Governo a exigir resolução para os problemas do concelho”.
As explicações foram deixadas por João Ramos, eleito da CDU, na Assembleia Municipal de Moura.
João Ramos