CDU de Beja acusa executivo PS de promover “precariedade laboral”

Escrito por em 29/08/2023

A CDU de Beja acusou o executivo na Câmara Municipal de promover a “precariedade laboral”.

Em comunicado de imprensa, os eleitos da CDU, na Câmara de Beja acusam o  Executivo PS na Câmara de Beja de  promover “precariedade laboral quando, enquanto entidade pública, deveria ser um exemplo na criação de emprego que verdadeiramente combata a precariedade; que valorize os salários; que melhore o equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal”. A CDU refere que os eleitos do PS, “em consonância, como sempre, com o eleito do PSD/Beja Consegue, adotam na sua ação, medidas que colocam em causa o cumprimento, os objetivos e o direito dos trabalhadores a um emprego digno, com uma remuneração justa, segurança e proteção social”.

Os eleitos da CDU falam no “ sistemático recurso, para suprimir necessidades permanentes do município, a contratualização de empresas externas, que regra geral recorrem no relacionamento com os seus trabalhadores a contratos precários, pagos à hora por valores que muitas vezes não ultrapassam os 3,5 euros”.

A CDU defende “uma política de contratação de trabalhadores para suprir essas necessidades e a quem seja garantido emprego estável e com direitos, fazendo com que a cada posto de trabalho efetivo corresponda um vínculo de trabalho permanente”.

Na área de higiene urbana, os eleitos da CDU “defendem a abertura de concurso para contratação de mais trabalhadores, com vínculo à Câmara Municipal de Beja, sem desigualdades remuneratórias e de horários”.

As explicações são de Rui Eugénio, vereador da CDU na Câmara Municipal de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE