CDU de Beja acusa executivo PS de promover “precariedade laboral”
Escrito por Admin RVidigueira em 29/08/2023
A CDU de Beja acusou o executivo na Câmara Municipal de promover a “precariedade laboral”.
Em comunicado de imprensa, os eleitos da CDU, na Câmara de Beja acusam o Executivo PS na Câmara de Beja de promover “precariedade laboral quando, enquanto entidade pública, deveria ser um exemplo na criação de emprego que verdadeiramente combata a precariedade; que valorize os salários; que melhore o equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal”. A CDU refere que os eleitos do PS, “em consonância, como sempre, com o eleito do PSD/Beja Consegue, adotam na sua ação, medidas que colocam em causa o cumprimento, os objetivos e o direito dos trabalhadores a um emprego digno, com uma remuneração justa, segurança e proteção social”.
Os eleitos da CDU falam no “ sistemático recurso, para suprimir necessidades permanentes do município, a contratualização de empresas externas, que regra geral recorrem no relacionamento com os seus trabalhadores a contratos precários, pagos à hora por valores que muitas vezes não ultrapassam os 3,5 euros”.
A CDU defende “uma política de contratação de trabalhadores para suprir essas necessidades e a quem seja garantido emprego estável e com direitos, fazendo com que a cada posto de trabalho efetivo corresponda um vínculo de trabalho permanente”.
Na área de higiene urbana, os eleitos da CDU “defendem a abertura de concurso para contratação de mais trabalhadores, com vínculo à Câmara Municipal de Beja, sem desigualdades remuneratórias e de horários”.
As explicações são de Rui Eugénio, vereador da CDU na Câmara Municipal de Beja.