CDU de Beja acusa eleitos do PS na câmara e Assembleia Municipal de “falta de preparação”

Escrito por em 06/01/2021

A CDU de Beja acusou em comunicado o executivo PS da Câmara Municipal de Beja e os eleitos do PS na Assembleia Municipal de demonstrarem, “ uma vez mais, a sua falta de preparação para desempenharem as funções que ocupam”.

Segundo os eleitos da CDU, a última Assembleia Municipal, teve como ponto único da sua Ordem do Dia a transferência de competências, no âmbito da Educação, do Governo para a Autarquia de Beja e realizou-se porque foi requerida por um conjunto de eleitos de todas as forças políticas representadas – com exceção do Partido Socialista – em face da situação que está a ocorrer no concelho.

De acordo com a CDU, “nesta reunião foi, então, possível apurar que a Câmara de Beja foi informada de que algumas das competências já não seriam reversíveis, por não as ter comunicado a tempo ao Governo, pelo que começou a aceitá-las, à revelia da decisão da Assembleia Municipal e sem dar nenhum tipo de explicação aos seus eleitos, numa atitude desrespeitosa, no mínimo irregular, pois está, na prática, a praticar atos administrativos que contrariam uma decisão do órgão autárquico que detém o poder deliberativo e fiscalizador do Município”.

“Face às informações fornecidas e à intervenção da Presidente da Assembleia Municipal que, contrariando a posição da maioria dos eleitos, decidiu não incluir na Ordem do Dia a possibilidade de ser tomada uma deliberação sobre o assunto”, a CDU vem, através desta nota de imprensa, “repudiar a decisão da Presidente da Assembleia e o comportamento do Presidente da Câmara e vereadores do PS, que em todo este processo têm vindo a demonstrar uma sistemática falta de respeito pela Assembleia Municipal e que atentam contra o bom funcionamento democrático dos diversos órgãos autárquicos do concelho”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE