CDU de Aljustrel critica Câmara Municipal devido ao abastecimento de água
Escrito por Admin RVidigueira em 31/07/2020
A CDU de Aljustrel está preocupada com o abastecimento de água no concelho.
Em comunicado a concelhia da CDU, refere que “pelo terceiro ano consecutivo, quando o calor aperta o abastecimento de água à vila de Aljustrel sofre sérias perturbações, resultando daí o recurso a um vai e vem constante de “comboios” de cisternas com água para repor os níveis nos depósitos, que permita colmatar o insuficiente débito nas redes de distribuição, já que nalgumas zonas da vila igualmente a pressão e o débito são insuficientes”.
A CDU afirma que o problema passa pelo “aumento dos consumos” nos últimos anos e por outro lado, a “progressiva deterioração das infraestruturas”.
Segundo a concelhia de Aljustrel da CDU, “a Câmara nada faz, não investe no combate a este desperdício”, acusando ainda a autarquia de ir “acumulando dívidas à empresa em alta (Águas Públicas do Alentejo – AgdA), a somar a outra antiga a que se viu forçada a pagar em sessenta meses consecutivos”.
A CDU de Aljustrel questiona neste comunicado, “porque é que a AgdA não investe no concelho de Aljustrel e porque será que o serviço se vai progressivamente degradando”.
As explicações são de Manuel Nobre, da concelhia de Aljustrel da CDU, que afirma que os “problemas agravam-se” e a autarquia “assobia para o lado”. Manuel Nobre diz ser necessário encontrar uma solução para o problema, mas “é preciso haver vontade politica” por parte da Câmara Municipal.