CDU acusa eleitos do PS na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL de “subserviência politíca”
Written by Admin RVidigueira on 22/06/2021
Os Eleitos do PS na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, rejeitaram a moção da CDU a exigir a resolução de problemas estruturais da região por “recusarem admitir as responsabilidades do governo do seu partido”.
Em comunicado a CDU afirma que os eleitos da CDU na Assembleia Intermunicipal do Baixo Alentejo, “respeitando o mandato que lhes foi confiado pelos eleitores, têm denunciado e apresentado a este órgão, com regularidade, soluções para os problemas identificados há vários anos e que obstam a uma melhor qualidade de vida na região e cuja resolução depende exclusivamente da ação do Governo”.
A CDU refere nesta nota que a “maioria PS na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo preferiu desde sempre adotar uma postura de ocultação das responsabilidades dos sucessivos Governos do partido socialista em relação aos problemas identificados, numa clara subserviência partidária que, infelizmente, relega para segundo plano as justas aspirações das nossas populações”.
A CDU refere que perante a moção apresentada, onde “exige” ao Conselho Intermunicipal, que “assuma um papel de liderança nas reivindicações para o desenvolvimento da região”, “os elementos do partido socialista voltaram a esquecer os seus eleitores optando por bloquear mais um documento que expõe os problemas do território, que identifica os seus responsáveis e apresenta propostas para a sua resolução”.
A CDU acusa os eleitos do PS na Assembleia Intermunicipal, de “mais uma vez” prestarem “um mau serviço à região e aos concelhos que representam”.
As explicações são de João Ramos, eleito da CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, que deixa criticas aos eleitos socialistas.