CCDRA e Observatório do Baixo Alentejo assinaram protocolo

Escrito por em 11/12/2020

A CCDRA assinou ontem, em Beja, um Protocolo de Colaboração com o Observatório do Baixo Alentejo (OBA).

Segundo divulgou o Observatório do Baixo Alentejo, “quer a CCDRA quer o OBA pretendem, com esta parceria, fomentar a cooperação e produção de conhecimento, orientada para a promoção do desenvolvimento do território e melhorar as condições de vida dos seus cidadãos, tendo como áreas prioritárias: Agricultura, recursos naturais, ambiente e alterações climáticas; Combate ao isolamento social; Diminuição de fatores de vulnerabilidade e riscos de exclusão social; Atração e fixação de talentos; Energia, habitação E transportes e Cultura, património E turismo”.

A sessão que decorreu nas instalações de Beja da CCDRA,  contou com a presença do Vice-presidente da CCDRA, Aníbal Costa e do responsável dos serviços de Beja, Carlos Braga, e dos membros da direcção do Observatório do Baixo Alentejo.

Jorge Barnabé, presidente do Observatório do Baixo Alentejo, deixou os objectivos deste protocolo,  afirmando que o Observatório  pretende ser um “parceiro” da CCDRA, para “gerar novos conceitos e politicas”, destacando as parceriasa já alcançadas até ao momento, com o objectivo de criar uma “visão ampla” do território.

Jorge Barnabé

Aníbal Costa, vice-presidente da CCDRA diz ter sido em “boa hora” estabelecido este protocolo, que permite dar apoio a futuras candidaturas a fundos comunitários do Observatório, bem como as acções e o know how do Observatório do Baixo Alentejo, possam ser “úteis” à própria CCDRA.

Anibal Costa

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE