CCDR Alentejo está a desenvolver o projeto Transporte a Pedido

Escrito por em 17/01/2022

A CCDR Alentejo, está a desenvolver o projeto Transporte a Pedido.

Segundo revelou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o projecto em em parceria com os municípios de Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Moura, Beja, Mértola e Odemira e também com a colaboração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), tem como objetivo “disponibilizar uma solução de “Mobilidade Como Serviço” em territórios de muito baixa densidade e garantir uma resposta adequada e complementar às necessidades dos cidadãos”, procurando “garantir as acessibilidades a toda a população que até hoje não dispõe de proximidade a transportes públicos, complementando os serviços existentes e nunca se sobrepondo à oferta existente”.

De acordo com a CCDRA, o projeto “pretende aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas e/ou períodos do dia ou ano nos quais esta oferta não existe ou é insuficiente”.

A CCDRA justifica a integração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) com uma “lógica de complementaridade da Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente já implementada, reforçar a aproximação entre o Hospital e os seus utentes e, ainda, maximizar o aproveitamento das deslocações a realizar para melhorar as condições de acessibilidade das populações, num contexto de contenção de custos e de ganhos energéticos e ambientais”.

O conceito assenta em duas grandes componentes, uma plataforma eletrónica (desenvolvida pela empresa Expandiserve – Sistemas de informação, SA) e um serviço de atendimento e reservas.

A ADRAL, entidade onde se encontra alojado o serviço de atendimento e reservas, estabeleceu uma parceria com a Nissan Portugal, tendo esta disponibilizado uma viatura elétrica.

O projeto já se encontra a funcionar no município de Reguengos de Monsaraz e, Vendas Novas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE