Castro Verde presta atendimento nas freguesias do concelho

Escrito por em 10/01/2024

A Câmara Municipal de Castro Verde está a prestar atendimento nas freguesias do concelho.

Segundo anunciou a autarquia castrense, “numa lógica de participação ativa e de desenvolvimento de uma política de proximidade com as pessoas”, os técnicos do Gabinete de Educação e Ação Social do Município irão deslocar-se às várias Juntas de Freguesia do concelho, para prestar atendimento e identificar as verdadeiras carências das populações, atuando em conformidade com as várias situações”.

A autarquia vai prestar esclarecimentos em relação a questões relacionadas com Cartão Social, Pensões,  Medidas de Emprego, a dentificação das respostas, serviços ou apoios sociais adequados a cada situação e apoio às situações de vulnerabilidade social, numa perspetiva de prevenção de situações de pobreza e exclusão social, e fortalecimento das redes de suporte familiar e social, e ainda visitas ao domicílio, para identificação de situações de carência e fragilidade social e económica.

A autarquia castrense, pretende “facilitar a comunicação e melhorar o serviço prestado pelo Município no âmbito do apoio social, fortalecer a capacidade de conhecer as reais necessidades dos munícipes”.

As explicações foram deixadas por António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, que afirma que a autarquia tem apostado na “proximidade” com as populações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE