Castro Verde prepara 3ª edição do Festival Castro Mineiro

Escrito por em 29/07/2024

A Câmara Municipal de Castro Verde anunciou  a terceira edição do Festival Castro Mineiro, nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, em Castro Verde.

A iniciativa, que tem lugar no Parque da Liberdade, “para celebrar a cultura e a identidade mineiras no concelho”,  vai ser “o lugar de encontro entre diferentes expressões artísticas, culturais e sociais que convidam a descobrir e a colocar em evidência a inovação tecnológica, cultural e social que se vive num território mineiro por excelência”.
Bárbara Bandeira, a 30 de Agosto, Maninho, a 31 e Buba Espinho no dia 1 de Setembro, são os cabeças de cartaz desta edição, que apresenta ainda, cante alentejano, conferências, provas de vinho, tasquinhas, animação infantil e artesanato.
Segundo a Câmara de Castro Verde, a apresentação do livro “Minas”, editado em parceria pelo Município de Castro Verde e a Assesta – Associação de Escritores do Alentejo, “será um momento especial, tal como como a visita guiada “ao centro” de Neves-Corvo, ou a demonstração de iniciativas ligadas à atividade mineira, num festival com entrada livre e acesso gratuito ao Parque de Campismo de Castro Verde e às Piscinas Municipais, durante os três dias”.
Segundo a Câmara de Castro Verde, este festival “nasceu para divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas” naquele território.
O Festival Castro Mineiro tem ainda a parceria da Somincor – Sociedade Mineira de Neves-Corvo.

As explicações são do presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, que fala de um festival que expressa a “identidade mineira” do território.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE