Castro Verde instala abrigos metálicos para recolha seletiva de biorresíduos
Escrito por MarcoAbundancia em 31/10/2025
A Câmara Municipal de Castro Verde concluiu recentemente a instalação de 17 abrigos metálicos destinados à recolha seletiva de biorresíduos por proximidade, em várias zonas da vila.
Segundo revelou a autarquia castrense, a “iniciativa representa um passo importante na melhoria da gestão de resíduos urbanos e na promoção da sustentabilidade ambiental no concelho”.
A Câmara de Castro Verde sublinha que, os novos abrigos estão equipados com contentores específicos para a deposição de biorresíduos, e “apela à colaboração de todos os munícipes, incentivando à separação dos biorresíduos em casa e à sua deposição em pequenos sacos, preferencialmente transparentes, no contentor mais próximo da residência”.
Estes novos equipamentos, segundo o município de Castro Verde, representam um investimento no valor de 24.590,16 euros (IVA incluído), foram adquiridos ao abrigo do programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos, sendo financiados pelo Fundo Ambiental.
Com esta ação, o Município de Castro Verde reforça o seu compromisso com a economia circular e com a preservação ambiental, contando com a participação ativa de todos os cidadãos.
 
	         
	         
	         
	         
	         
                         
                     
				