Castro Verde aprovou orçamento de mais de 19 milhões de euros
Written by Admin RVidigueira on 22/11/2022
A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou no final da semana passada o seu Orçamento e Opções do Plano para 2023, no valor global de 19.640.000 euros.
Segundo revelou a Câmara de Castro Verde, trata-se de um orçamento “exigente e fiel aos compromissos públicos” do Executivo, e “focado numa estratégia clara para consolidar a afirmação de Castro Verde como território onde é bom viver em todos os sentidos”.
Segundo a autarquia castrense, o documento “prossegue e acentua um plano de criação de soluções para a consolidação de Castro Verde como “centro” sub-regional com as capacidades apropriadas em áreas essenciais como a educação, saúde, cultura e desenvolvimento económico”.
A Câmara de Castro Verde destacou a conclusão de obras em curso, nomeadamente a requalificação da Escola Secundária e a criação da Zona Empresarial de Castro Verde, frisando que “são medidas complementares e verdadeiramente fundamentais para consolidar a fixação e atração de pessoas para o concelho de Castro Verde”.
A autarquia castrense espera também avançar em 2023 com “obras importantes” como as requalificações da Estrada Municipal 535 (Castro Verde/Casével/Estação de Ourique), o Centro de Transportes de Castro Verde, a reabilitação urbana do “eixo” Largo Vítor Prazeres/Rua António Francisco Colaço e a melhoria da eficiência energética das Piscinas Municipais, num investimento municipal a rondar os 2.100.000 euros.
A requalificação do Estaleiro Municipal, o apoio constante para a valorização do património, como a Basílica Real de Castro Verde, e a aquisição de um novo autocarro elétrico são outros processos que segundo a autarquia, “terão relevância em 2023”.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Castro Verde foram aprovadas pelos eleitos do PS, com a abstenção dos vereadores da CDU.