Casa Mortuária de Póvoa de São Miguel com cerimónia de benção com o Bispo de Beja
Escrito por MarcoAbundancia em 25/02/2026
A Câmara Municipal de Moura e a Junta de Freguesia de Póvoa de São Miguel promoveram a semana passada, a cerimónia de bênção da Casa Mortuária de Póvoa de São Miguel, numa sessão que contou com a presença do Bispo de Beja, D. Fernando Maio de Paiva.
Segundo revelou a Câmara de Moura, “este novo equipamento, há muito aguardado pela população, vem assegurar melhores condições de dignidade, comodidade e bem-estar às famílias num momento de particular sensibilidade, reforçando a resposta social existente na freguesia”.
O edifício integra um hall de entrada, zona de espera, duas salas destinadas a câmaras ardentes — com possibilidade de utilização conjunta —, um espaço de apoio ao sacerdote, duas instalações sanitárias totalmente adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada, uma copa e um espaço exterior coberto.
A obra representou um investimento global de 301.429,10 euros integralmente suportado pela Câmara Municipal de Moura, “refletindo o compromisso do Município com a melhoria contínua das infraestruturas e com a promoção da qualidade de vida das populações do concelho”, segundo a autarquia.