Cáritas de Beja angariou 21.250 euros no peditório público

Escrito por em 29/03/2022

A Cáritas Diocesana de Beja angariou 21, 250 euros, no peditório público nacional, “Cáritas, o amor que transforma” amor, que decorreu entre 17 e  20 de março.

Segundo revelou, o valor “reverterá para o Fundo de Emergência Social da Cáritas Diocesana de Beja.

Durante estes 4 dias de peditório de rua, a equipa de voluntariado da Cáritas Diocesana de Beja em estreita articulação com a Pastoral Social Cáritas, “levou a cabo a humana tarefa de mapear, mobilizar e organizar nas 116 paróquias dos 17 concelhos que compõem a diocese de Beja, cerca de 350 voluntários, numa grande jornada de proximidade e amor ao próximo”.

Segundo a Cáritas de Beja,  após 2 anos de pandemia, a realização do peditório de rua este ano, “assumiu particular importância uma vez que a instituição tem estado pressionadíssima com vulnerabilidades de cada vez mais tipologias”, sendo agora possível “ desenvolver ao longo do ano a ação sócio-caritativa, junto dos mais vulneráveis e em maior fragilidade, social e económica”.

Márcio Guerra, da Cáritas Diocesana de Beja, fez um balanço “muito positivo” deste peditório público, que vai contribuir para a sua resposta social.

Márcio Guerra


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE