Cáritas de Beja altera recolha de alimentos de pontual para permanente

Escrito por em 07/10/2021

A Cáritas Diocesana de Beja, alterou o modelo de campanha de recolha de alimentos de “pontual para permanente”

Segundo explica a Cáritas de Beja, a campanha retomada em Março de 2021 “para responder aos efeitos da 3.ª vaga”foi “destinada para apoiar pontualmente os casos de emergência a famílias e pessoas que não eram abrangidos pelos programas da segurança social”.

A Cáritas de Beja dá nota de que a “resposta solidária de particulares e empresas foi de tal forma generosa que permitiu à Cáritas recolher cerca de 2.600 Quilos de alimentos traduzidos no apoio direto a 301 pessoas, distribuídas um pouco por toda a diocese, com maior expressão no concelho de Beja”.

A Cáritas de Beja refere contudo que “apesar do levantamento das restrições sanitárias tendo em conta a evolução favorável da pandemia, existem famílias que pontualmente carecem de apoio alimentar de forma urgente”, sendo que ”os recursos financeiros do fundo de emergência social da Cáritas Diocesana de Beja não têm de momento capacidade de resposta para “auxiliar” às diversas situações”, tendo a Cáritas decidido  alterar o modelo de campanha de recolha de alimentos de pontual para permanente, “assumindo-se a mesma, como um complemento à ação social do atendimento na diocese e no concelho de Beja”.

A Cáritas de Beja está a aceitar a recolha de produtos de higiene pessoal, géneros alimentares e bens essenciais para bebé.

A “necessidade de uma resposta imediata alimentar”, é a grande razão desta alteração segundo Ana Soeiro, da Cáritas Diocesana de Beja, que fala numa resposta a casos de “emergência”.

Ana Soeiro


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE