CAP chega a acordo com sindicato para salário mínimo de 705 euros
Escrito por Admin RVidigueira em 21/04/2022
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e o SETAAB – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar, Bebidas e Afins chegaram a acordo sobre a tabela salarial do setor para 2022, que prevê um mínimo de 705 euros para os trabalhadores do continente.
Em nota publicada no site da Confederação, a CAP, afirma que “após negociações prolongadas, chegou ontem, a acordo com o SETAAB – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar, Bebidas e Afins, para atualização do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) publicado em 2021.
O texto assinado pelas duas partes será agora remetido para publicação no Boletim de Trabalho e Emprego.
Segundo a CAP, “os valores salariais acordados terão aplicação a partir de 1 de Março de 2022 e são os que constam das tabelas indicadas (Remunerações Mensais, Horárias e Diárias), começando no valor do salário mínimo (nível 5) instituído para 2022 para o Continente, que é de 705,00 euros”.
O subsídio de refeição foi atualizado para 4,60 euros/dia e as diuturnidades mantém-se em 9,25euros/cada, segundo anunciou a Confederação dos Agricultores de Portugal.