Cantando a Saramago arranca hoje em Mértola e Serpa
Escrito por Admin RVidigueira em 26/10/2022
A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e um conjunto de parceiros locais proporcionam a partir desta quarta-feira, e até dia 30, quatro concertos gratuitos, nos territórios de Mértola e Serpa, dedicados a José Saramago.
Segundo anunciou a ADPM, a iniciativa “Cantando a Saramago”, acontece, a propósito do Centenário do nascimento de José Saramago, e alia a música à literatura, com uma seleção de poemas de José Saramago musicados e cantados por Andrés Stagnaro, cantautor uruguaio.
O artista vai ainda dinamizar duas sessões nas escolas secundárias dos Agrupamentos de Escolas de Serpa e Mértola, sobre o “Memorial do Convento” num espetáculo que combina leitura narrada, música e pinturas de José Santa Bárbara.
“Cantando a Saramago” é um concerto intimista, cantado em espanhol com passagens pela língua portuguesa, que se apresenta como uma viagem ao mundo que Saramago.
Os concertos são uma iniciativa conjunta da ADPM, do Musibéria e das Juntas de Freguesia de Mértola e de São João dos Caldeireiros.
O primeiro destas sessões decorre esta tarde, pelas 18.30h, no Largo Vasco da Gama, em Mértola. Segue-se amanhâ, pelas 21h, no Salão de Festas, de São João dos Caldeireiros, a 29 de Outubro, pelas 18:30h, no Musibéria, em Serpa, e no dia 30 de Outubro, pelas 17h, na Sociedade Recreativa, em Amendoeira da Serra.