Cantando a Saramago arranca hoje em Mértola e Serpa

Escrito por em 26/10/2022

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e um conjunto de parceiros locais proporcionam a partir desta quarta-feira, e até dia 30, quatro concertos gratuitos, nos territórios de Mértola e Serpa, dedicados a José Saramago.

Segundo anunciou a ADPM, a iniciativa “Cantando a Saramago”, acontece, a propósito do Centenário do nascimento de José Saramago, e alia a música à literatura, com uma seleção de poemas de José Saramago musicados e cantados por Andrés Stagnaro,  cantautor uruguaio.

O artista vai ainda dinamizar duas sessões nas escolas secundárias dos Agrupamentos de Escolas de Serpa e Mértola, sobre o “Memorial do Convento” num espetáculo que combina leitura narrada, música e pinturas de José Santa Bárbara.

“Cantando a Saramago” é um concerto intimista, cantado em espanhol com passagens pela língua portuguesa, que se apresenta como uma viagem ao mundo que Saramago.

Os concertos são uma iniciativa conjunta da ADPM, do Musibéria e das Juntas de Freguesia de Mértola e de São João dos Caldeireiros.

O primeiro destas sessões decorre esta tarde, pelas 18.30h, no Largo Vasco da Gama, em Mértola. Segue-se amanhâ, pelas 21h, no Salão de Festas, de São João dos Caldeireiros, a  29 de Outubro, pelas 18:30h, no  Musibéria, em Serpa, e no dia 30 de Outubro, pelas 17h, na  Sociedade Recreativa, em Amendoeira da Serra.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE