Câmara de Vidigueira instalou sinalética em vários locais do concelho

Escrito por em 31/01/2022

A Câmara Municipal de Vidigueira procedeu à instalação de sinalética em vários locais do concelho.

Segundo revelou a Câmara de Vidigueira em nota de imprensas, tratou-se de uma candidatura no âmbito da Associação Transfronteiriça dos Municípios do Grande Lago de Alqueva (ATLA), num “investimento de cerca de 28 mil euros, financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior”.

Segundo descreveu a Câmara de Vidigueira “trata-se de um de projeto de sinalização turística inteligente, bastante abrangente e tecnológico no que respeita a sinalização, informação e georreferenciação de recursos turísticos”.

De acordo com a autarquia vidigueirense, “a sinalética é destinada à visitação pedonal e permite aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades, através de um serviço inovador denominado Inventrip, com informação personalizada”.

Trata-se de um sistema é baseado numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados beacons, que fornecem informação atualizada aos visitantes e que estão colocados no Centro do Património e Turismo de Vidigueira e no Centro Interpretativo do Vinho de Talha, além das placas de sinalização turística e mupis, disponíveis nas várias igrejas do concelho, no Largo da Matriz, em Vidigueira, e no Complexo de Piscinas Municipais Carlos Goes.

A aproximação aos beacons de smartphones com sistemas operativos Android ou IOS, após descarregamento de uma aplicação, permite obter informação adicional e ligação a outros pontos de interesse.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE