Câmara de Vidigueira inscreveu a Produção de Vinho em Talhas de Barro no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
Escrito por Admin RVidigueira em 15/07/2021
A Câmara de Vidigueira inscreveu a Produção de Vinho em Talhas de Barro, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.
A Vidigueira recebeu no dia 13 de julho, a apresentação do dossier da Candidatura do Vinho de Talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade e a proposta da Rota do Vinho de Talha, por parte da SPIRA, empresa especializada em projetos de revitalização patrimonial.
Segundo a Câmara de Vidigueira, para esta reunião “foram convidados todos os parceiros deste processo, nomeadamente os 22 municípios e as 7 entidades (CEARTE, CVRA, DGADR, DRAPAL, DRCA, ERT e Vitifrades), na qual foi apresentado todo o trabalho desenvolvido e a informação da inscrição no Inventário Nacional, por parte do Município de Vidigueira, enquanto líder desta candidatura, que abrange todo um território onde esta tradição se mantem ou se inicia a revitalização do mesmo”.
As explicações foram deixadas por Rui Raposo, presidente da Câmara de Vidigueira, realçou a importância deste passo, para o processo da candidatura do vinho de talha que está em curso, dando conta da aprovação da Rota do Vinho da Talha, por parte do Turismo de Portugal.
Rui Raposo
Durante o período da manhã realizou-se a reunião institucional, sendo que de tarde se procedeu à reunião técnica, com a presença de Carlos Pedro, da Direção Regional de Cultura.