Câmara de Vidigueira expressou “profundo pesar” pela morte do agente da PSP de Évora

Written by on 14/12/2020

A Câmara Municipal de Vidigueira manifestou em comunicado,  o seu “profundo pesar pelo falecimento do Agente Principal António José Pinto Doce, do Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública, no passado sábado, 12 de dezembro, no cumprimento do dever cívico e profissional, e endereça votos de sentidas condolências à família enlutada”.

Segundo a nota das Câmara de Vidigueira, António Doce tinha 45 anos, era casado e pai de dois filhos, e viveu sempre na localidade de Marmelar, freguesia de Pedrógão do Alentejo, até iniciar a sua carreira profissional.

Segundo a autarquia, “mantinha uma ligação forte à terra que o viu crescer e era uma pessoa muito estimada e acarinhada pelos seus conterrâneos”.

Recorde-se que o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP),António Doce,  morreu na noite do passado sábado, em Évora depois de ter sido atropelado por um homem que agredia a mulher na rua, de acordo com um comunicado daquela força de segurança.

O suspeito, um guarda prisional do Estabelecimento Prisional de Sintra, já foi detido e interrogado e será presente a um juiz esta segunda-feira, de acordo com a Agência Lusa.

As agressões ocorreram na zona do Rossio de São Brás, em Évora.

Segundo o comunicado da PSP,  “ao tentar impedir a fuga do agressor, o polícia foi atropelado pela viatura conduzida por aquele, sendo arrastado cerca de 40 metros.” António Doce ficou “em estado muito grave” e foi transportado para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, pelos meios de socorro. “Infelizmente, devido à gravidade das lesões sofridas na intervenção policial, o Polícia, pelas 00h54 de hoje [domingo], acabou por falecer”, esclarece o comunicado.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Current track

Title

Artist

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE