Câmara de Serpa realojou cerca de 20 imigrantes timorenses por “condições indignas”
Written by Admin RVidigueira on 25/08/2022
A Câmara de Serpa realojou temporariamente cerca de 20 imigrantes timorenses.
A situação resultou de uma ação inspetiva realizada ontem, na freguesia de Pias, pela Segurança Social, SEF, GNR, CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes e Proteção Civil.
A ação, segundo denunciou a Câmara de Serpa, centrou-se num grupo de cidadãos timorenses, 20 homens e 4 mulheres, que não tendo contrato de trabalho e encontrando -se em “condições habitacionais indignas”, foram realojados temporariamente.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Serpa, Carlos Alves, que lamenta as “situações indignas” em que estas pessoas viviam, e pede legislação ao Ministério da Administração Interna, para que sejam “punidas” as pessoas que criam estas condições.
Carlos Alves explica que a autarquia, foi contactada pela Segurança Social da existência desta situação, “disponibilizando de imediato” o Pavilhão Multiusos, “criando o mínimo de condições” para albergar este conjunto de pessoas, até que “alguém dê trabalho a estas pessoas”, em “condições dignas”.
Carlos Alves revela que a Câmara de Serpa já pediu uma reunião ao Ministro da Administração Interna, e teme que na próxima semana o número de cidadãos timorenses possa aumentar, em virtude de novas ações inspetivas previstas.
Carlos Alves
Foto: Câmara de Serpa