Câmara de Serpa preocupada com língua azul no concelho
Escrito por Admin RVidigueira em 26/11/2024
A Câmara Municipal de Serpa está preocupada com o surto de língua azul nos ovinos.
Segundo anunciou a Câmara de Serpa, o presidente da Câmara Municipal, reuniu no final da semana passada, em Lisboa, com o Secretário de Estado da Agricultura, “para transmitir a preocupação do município, em relação ao surto de língua azul e dar conta da grave situação que se vive no concelho e na região”. O autarca também já havia estabelecido um breve encontro com o Ministro da Agricultura, manifestando ao governante as mesmas preocupações.
Segundo a Câmara de Serpa, “face ao elevado número de mortes de ovinos, importa também manifestar preocupação com os efeitos desta infeção na produção do queijo de Serpa.
Segundo a Câmara de Serpa, perante estas preocupações, “foi manifestada sensibilidade para a situação, reforçando o governante a necessidade de um conhecimento efetivo dos números de animais mortos, por forma a ter uma real noção do problema”.
As preocupações são do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Efigénio Palma, que quis “sensibilizar” os governantes, em relação a este problema.