Câmara de Serpa exige requalificação imediata da escola secundária
Escrito por Admin RVidigueira em 07/09/2020
A Câmara de Serpa aprovou, por unanimidade, na última reunião de Câmara, uma tomada de posição da Câmara Municipal de Serpa sobre a requalificação das Escolas Secundária de Serpa e Básica n.º 1 de Vila Nova de São Bento (2.º e 3.º ciclos).
Segundo divulgou a Câmara de Serpa em nota de imprensa a tomada de posição exige que o “Governo/ Ministério da Educação requalifique a Escola Secundária de Serpa de imediato e programe a intervenção da Escola Básica n.º 1 de Vila Nova de S. Bento no curto prazo, uma vez que é a entidade proprietária e responsável por estes equipamentos ao abrigo da legislação atual e da possível legislação futura”.
As explicações são de Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, que diz ser “urgente” a requalificação da escola secundária de Serpa, exigindo ao Governo o pagamento dos cem por cento da comparticipação nacional.
Tomé Pires aponta ainda o dedo aos vereadores do PS na Câmara de Serpa, de se contradizerem na declaração de voto, nesta tomada de posição, que foi aprovada por unanimidade.