Câmara de Serpa alia-se às juntas de freguesia de Ficalho e Vila Nova de São Bento na denúncia do estado da EN 260

Escrito por em 15/02/2021

A Câmara Municipal de Serpa,  associou-se  à Junta de Freguesia de Vila Verde e Ficalho e da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo na “denúncia da grave degradação do piso da Estrada Nacional 260, que atravessa o concelho”.

A Câmara Municipal de Serpa recorda que vem há anos alertando a Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela manutenção desta via, para a necessidade de realização de obras de monta na EN 260.

Em 2018, a Câmara de Serpa enviou um relatório técnico, documentado com fotografias, elaborado pelos serviços, em que as conclusões apontam para troços em condições “inaceitáveis”, em que a degradação do piso, fendas por fadiga, deformações causadas por raízes das árvores e buracos, são os principais motivos apontados para a urgência de intervenção por parte da IP.

Segundo a Câmara de  Serpa, a IP respondeu um ano depois, dando conta que no concelho de Serpa, “foram identificadas necessidades de intervenção no montante aproximado de 22 milhões de euros”.

Ainda de acordo com a Câmara de Serpa em comunicado, a Infraestruturas de Portugal informou que tendo em conta “o atual enquadramento financeiro e à impossibilidade de executar a curto prazo todas as intervenções necessárias”, vão assegurar a manutenção da rede, bem como “intervindo em situações de emergência de forma a repor as condições de circulação”, algo que não está a acontecer.

A Câmara de Serpa refere que “um ano depois da resposta da IP, muito pouco foi feito, em especial nesta via que é o principal acesso a Espanha, na qual o problema do mau estado do piso se adensa com a chuva, tornando-se uma verdadeira armadilha para os automobilistas”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE