Câmara de Ourique reuniu com a ULSBA no novo Centro de Saúde

Escrito por em 18/09/2026

O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reuniu, no novo Centro de Saúde de Ourique, com o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), Nelson Carvalho, e a sua equipa.

Segundo avançou a Câmara de Ourique, o encontro “centrou-se nos investimentos em curso e previstos na área da saúde, no processo de descentralização de competências e nos desafios da prestação de cuidados no concelho”.

De acordo com a autarquia, entre os assuntos abordados esteve a Extensão de Saúde de Garvão, cuja obra se encontra em curso (em fase de finalização) e integra o conjunto de intervenções em equipamentos de saúde enquadradas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A reunião permitiu ainda, segundo o município ouriquense, acompanhar outros projetos e respostas com intervenção da ULSBA no concelho de Ourique e aprofundar a articulação institucional num momento em que decorre a negociação do processo de descentralização de competências na área da saúde.

O município manifestou disponibilidade para continuar a trabalhar com a ULSBA na procura de soluções que contribuam para melhorar a resposta do Serviço Nacional de Saúde e os cuidados prestados à população.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

BEJA NA RUA

This will close in 2 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE