Câmara de Moura prorroga medidas de apoio

Escrito por em 24/07/2020

A Câmara Municipal de Moura decidiu prorrogar até ao final do próximo mês de setembro as medidas de apoios às famílias, empresas e instituições do concelho, no âmbito da COVID-19.

A autarquia mourensse recorda em nota de imprensa que estas medidas, cujo termo estava previsto para o mês de junho, “pretendem minimizar os impactos financeiros e económicos ocasionados pela perda de rendimentos e suspensão das atividades económicas, em consequência da situação de pandemia que o mundo atravessa”.

A Câmara de Moura justifica a decisão, “com o facto da atual situação epidemiológica estar longe de ser erradicada”, sendo. “o apoio à população é fundamental e essencial”.

A Câmara de Moura refere ainda que duas das medidas disponibilizadas pelo Município , o Programa Abem e a Medida Prato Quente, tiveram um aumento significativo de beneficiários, chegando neste momento a 182 e a 124 pessoas, respetivamente. A autarquia recorda que as medidas disponíveis incluem apoios ao nível do serviço de abastecimento de água, saneamento e serviços auxiliares; habitação, apoios sociais e carência alimentar. Contempladas estão ainda medidas destinadas ao tecido económico, aos trabalhadores municipais e aos trabalhadores em geral.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE